Boi de Pindaré é atração deste sábado no Centro Cultural Vale Maranhão

0
1284

O programa Pátio Aberto, do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), localizado no Centro Histórico de São Luís, apresenta neste sábado (28) o show Entre toadas e batuques, do Boi de Pindaré, a partir das 18h30. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

A proposta do Boi de Pindaré é proporcionar ao público uma vivência com o grupo. O bumba meu boi é considerado o pioneiro do sotaque da baixada, com 57 anos de existência.

O grupo tem na sua história nomes como João Câncio, Apolônio Melônio e Bartolomeu dos Santos, mais conhecido como Coxinho, fundador do grupo e um dos maiores intérpretes de bumba meu boi do Maranhão.

Programa Pátio Aberto – O Programa Pátio Aberto apresenta atividades culturais com artistas e grupos maranhenses, sempre aos sábados, entre os meses de setembro deste ano a fevereiro de 2018.

O programa começou em setembro e já apresentou cinco shows e uma oficina. A próxima atração acontecerá no mês de novembro, no dia 11, com o show Olha a Pemba, do cantor e compositor Heriverto Nunes.

Mais informações sobre a programação no site ccv-ma.org.br.

Serviço

  • O quê: Programa Pátio Aberto apresenta Show Entre sotaques e batuques, com o Boi de Pindaré.
    Quando: Sábado, 28 de outubro, às 18h30.
    Onde: Pátio Maranhão, no Centro Cultural Vale Maranhão – Rua Henrique Leal (Rua Direita) – 149, Praia Grande – Centro.
    Público: Todos os públicos. Entrada Gratuita.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação