Dona traz para São Luís neste sábado sua versão da OktoberFest, maior festa de cerveja do mundo

0
1173

Estão reservados 20 mil litros de cerveja para a festa

O sábado (30) vai ter gostinho do mais famoso festival de cerveja do mundo, pois a Cervejaria Dona estará realizando a sua versão OktoberFest, com muito chopp (artesanal) e o melhor do rock and roll. A festa será na fábrica da cerveja, na Avenida dos Holandeses, no bairro do Olho d´Água, onde os participantes vão se sentir num ambiente bem ao estilo de Blumenau (SC) ou da Alemanha.

O Oktoberfest é considerada a maior festa folclórica de todo o mundo e recebe atualmente milhões de visitantes na Alemanha. Sua celebração começou em 1810 como forma de comemorar o casamento do príncipe Ludwing, da Baviera, com a princesa Teresa. A partir daí a tradição se espalhou pelo mundo

De acordo com o organizadores da festa, a OktoberFest Cervejaria Dona contará com uma programação variada, idealizada para agradar as mais diversas tribos, que querem degustar vários tipos de chopp, desfrutar do melhor da gastronomia típica alemã e ainda curtir música ao vivo. O evento terá animação das bandas que são sucesso de público em São Luís, a Vertigo e Tenessee Louis, a primeira sobe ao palco a partir das 19 horas.

Segundo a direção da Cervejaria Dona, a 1ª edição do evento chega para trazer surpreendentes experiências para a São Luís e é uma oportunidade de imersão na cultura alemã, já que a organização reserva mais de 20 mil litros de chopp artesanal, divididos em estilos variados, entre eles Pilsen, Amarillo Lager, Flor de Vinagreira, Dunkel a IPA, de escura a clara, de teor alcóolico moderado ao forte, de amargas às mais adocicadas. Este ano, a festa tem caráter social, os passaportes para o evento são apenas 2 quilos de alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Medidas de Segurança   - A Cervejaria Dona reafirma seu compromisso com seus clientes, fornecedores, funcionários e colaboradores, todo o evento foi formatado pata atender as exigências dos protocolos recomendados pelas organizações de saúde, como distanciamento social, procedimentos de desinfecção e higienização em todo o local. Durante o acesso à Oktoberfest Cervejaria Dona serão verificados o uso das máscaras e temperatura de todo o público.

“Vamos proporcionar uma diversão segura e de qualidade para o público que for prestigiar a Oktoberfest Cervejaria Dona, o evento marca a celebração dos encontros presenciais, da amizade e da paixão dos maranhenses por nossa marca. Será um festival incrível!”, afirma Tânia Miaki, proprietária da Cervejaria Dona.

Sobre a Cervejaria Dona – “Somos rigorosos e sérios na hora de fabricar. Já na hora de beber, somos despojados e divertidos. Fazemos negócios com muito planejamento e razão. Mas o que nos move é nossa paixão pela cerveja. Respeitamos e admiramos as grandes tradições cervejeiras. Mas nas nossas receitas não faltam criatividade e ousadia. A Cervejaria DONA leva a cerveja muito a sério. E a diversão, mais a sério ainda. Somos uma fábrica 100% ludovicense. Oferecemos duas cervejas artesanais exclusivas: a Pilsen e a IPA”, completa.

Uma cerveja é resultado da fermentação alcoólica de algum cereal maltado, sendo o melhor e mais popular, a cevada, já o Chopp é servido direto do barril, com as leveduras e substâncias criadas no processo de fermentação, a grande diferença é que, ao final, a cerveja é pasteurizada e o Chopp, não. Em relação ao sabor, a diferença é notável!

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação