Copa do Nordeste: Moto pega Fortaleza e Sampaio enfrenta Juazeirense

0
532
Os dois representantes do Maranhão na Copa do Nordeste entram em campo nesta quarta-feira (22). Enquanto o Moto recebe em casa o Fortaleza, o Sampaio vai a Juazeiro (BA) para enfrentar o Juazeirense, que venceu na partida de ida, em São Luís.
Após o último treino com vistas ao jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (22), às 21h45, no Estádio Castelão, em São Luís, o time do Moto está pronto para mais este desafio de grande importância para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase. O técnico Marcelo Vilar montou um esquema tático para surpreender os cearenses, treinou muitas jogadas de bola parada e orientou um a um os seus atletas sobre o que fazer em campo.
Apesar de poucos dias disponíveis para o treino, Marcelo Vilar aproveitou o treino para corrigir a movimentação dos jogadores em campo. Ciente de que uma jogada de bola parada pode definir uma partida, intensificou os treinos de cobrança de falta, de escanteio e de pênalti.
Marcelo não revelou a escalação para o jogo, mas o que se pode esperar é que o técnico mantenha mais ou menos a escalação dos últimos jogos. Com uma mudança no meio de campo, devido a impossibilidade do “maestro” Marcos Paullo participar da Copa do Nordeste. Outra mudança possível é na defesa do time.
Os atletas relacionados são os goleiros Ruan e Raphael Barrios; os laterais Tote, Chico Bala, Diego Renan e Lorran; os zagueiros Ozeia, Wanderson, Fernado Fonseca; os volantes, Diego Teles, Curuca e Orleans;  os meias, Válber, Toni Galego e Eduardo, e os atacantes Valdanes, Paquetá e Cleber.
Sampaio – Para se manter respirando na competição, a vitória do Sampaio nesta quarta é é fundamental. A partida começa às 19h30 e terá transmissão ao vivo pelo canal EIMaxx.
 “É um outro jogo, com cara de decisão, e precisamos buscar o resultado para não ficar pelo caminho”, analisa o técnico Vinícius Saldanha ao lembrar o primeiro confronto. “Estamos enfrentando uma maratona muito desgastante, mas é hora da superação, unir forças para passar por cima das adversidades e seguir brigando até o fim pela classificação”, acrescentou.
Com as voltas de Artur, Sanches, Esquerdinha, Cloves e Valderrama, Saldanha terá formação completa para os 90 minutos em busca da segunda vitória no Nordestão.
(Com dados do Moto e SCFC)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação