Corinthians vai de ameaçado pelo rebaixamento a classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista

0
184
Cortinthians derrota Oeste e garante classificação para próxima fase do Pauloistão (Rodrifo Coca/Agência Corinthians)

Estão definidos todos os confrontos das quartas de final do Paulistão Sicredi. As confirmações aconteceram na tarde desta domingo (26), quando todos os oito jogos da última rodada da primeira fase começaram às 16h.

O destaque ficou com o Red Bull Bragantino. Atual campeão brasileiro da Série B, o time de Bragança Paulista venceu o Botafogo, foi aos 23 pontos e garantiu a melhor campanha geral. Como adversário, terá o Corinthians, que somou 17 e ficou em segundo no Grupo D.

Já entre os classificados Grupo B, a promessa é de muito equilíbrio. Afinal de contas, o Palmeiras virou para cima do Água Santa e chegou aos 22 pontos, dois à frente do Santo André, que perdeu, por 3 a 1, para o Ituano.

O São Paulo confirmou o bom momento no Paulistão Sicredi, anotou 3 a 1 no Guarani e garantiu a ponta do Grupo C, com 21 pontos, quatro à frente do Mirassol, que perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta.

Os campineiros, aliás, com 13 pontos, conseguiram a classificação no Grupo A e vão encontrar o Santos, que foi surpreendido e tomou a virada, por 3 a 2, para o Novorizontino. Os santistas ficaram com 16.

Confira os resultados da 12ª rodada do Paulistão Sicredi:

  • Palmeiras 2 x 1 Água Santa
  • Mirassol 0 x 1 Ponte Preta
  • Novorizontino 3 x 2 Santos
  • Red Bull Bragantino 2 x 0 Botafogo
  • Ferroviária 2 x 0 Inter de Limeira
  • Santo André 1 x 3 Ituano
  • Guarani 1 x 3 São Paulo
  • Oeste 0 x 2 Corinthians

Confrontos – Os Conselhos Técnicos das quartas de finais do Paulistão Sicredi 2020 e do Troféu do Interior serão realizados via videoconferência entre os representantes dos clubes e da FPF na próxima segunda-feira (27).

Os oito clubes classificados para as quartas de finais se reunirão às 11h30 para definir os detalhes da primeira fase mata-mata da competição. A partida será disputada em jogo único e os locais serão indicados no Conselho Técnico. Apenas cidades presentes na fase amarela do Plano São Paulo poderão receber os jogos, como acordado no Protocolo da FPF encaminhado ao governo estadual.

Os demais clubes, exceto os dois rebaixados para a Série A2 de 2021, se reúnem às 10h para definir a fórmula de disputa do Troféu do Interior, como estabelece o regulamento do Paulistão Sicredi 2020

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação