Em mais uma derrota de virada, Sampaio perde para Botafogo de Ribeirão Preto e cai para 12° lugar

0
258

Tricolor do interior paulista segue vivo na luta contra a degola e o maranhense mais longe do G4

O Botafogo de Ribeirão Preto derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1 na noite desta terça-feira (12), no estádio Santa Cruz, no interior paulista, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, manteve vivo o sonho de permanecer na divisão, fez o adversário descer mais um degrau na tabela de classificação.

Com o resultado, o Botafogo alcançou os 33 pontos, na penúltima colocação, mas ficando mais próximo de deixar a zona de rebaixamento. Já o Sampaio Corrêa conheceu seu oitavo tropeço consecutivo, sendo cinco derrotas nos últimos jogos. O time maranhense é o 12º, com 45.

O primeiro tempo foi do Sampaio Corrêa. O time maranhense usou das bolas de fora da área como arma diante do Botafogo. O goleiro Igor, no entanto, foi salvando o time de Ribeirão Perto ao defender arremates de Roney e Jackson. Do outro lado, o Botafogo pecou na criação e pouco ameaçou.

Aos 35 minutos, Walisson Maia acabou derrubando Marcinho dentro da área, pênalti. Jackson foi para a cobrança e colocou o Sampaio Corrêa na frente do marcador. O time maranhense ainda pressionou no fim tentando ampliar, mas o Botafogo se segurou para não ir ao intervalo com um prejuízo ainda maior.

O segundo tempo foi diferente, com amplo domínio do Botafogo. Logo aos sete minutos, o árbitro marcou pênalti de Joazi em Michel Douglas. O próprio atacante foi para a cobrança e deixou tudo igual. A virada foi aos 13. Ronald recebeu na direita, partiu em velocidade e chutou no fundo das redes.

Nos minutos finais, o Sampaio Corrêa, já sem qualquer organização, partiu com tudo em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário, que conquistou três pontos importantes na luta contra a degola.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa recebe o Paraná na sexta-feira, às 19h15, no estádio Castelão, em São Luis (MA). No mesmo dia, às 21h30, o Botafogo visita o América no Independência, em Belo Horizonte (MG).

(Com informações da FPF e foto do Twitter oficial do Botafogo)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui