Embrapa e Unipasto realizam dia de campo virtual sobre produção intensiva de leite e carne a pasto

270

Evento terá participação de sete unidades da Embrapa 

O primeiro dia de campo virtual da Embrapa, em parceria com a Unipasto, será realizado na próxima quinta-feira (8) e poderá ser acompanhado ao vivo, a partir das 18h (horário de Brasília), no canal da Embrapa no Youtube (cutt.ly/embrapadiadecampovirtual). Além de técnicos da Unipasto, o vento contará com a participação de pesquisadores de sete unidades da Embrapa: Embrapa Acre, Embrapa Agrossilvipastoril, Embrapa Cerrados, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Gado de Leite, Embrapa Pecuária Sudeste e Secretaria de Inovação e Negócios (SIN).

Farão a abertura do evento o Presidente da Unipasto, Pierre Patriat e da Diretora Executiva de Inovação e Negócios da Embrapa, Adriana Regina Martin. O dia de campo contará com três estações e será moderado pelo consultor criativo, Fabrício Di Martino.

Segundo o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Leite, Bruno Carvalho, a oportunidade de um dia de campo virtual, além de ser uma forma segura de promover “encontros” em meio à pandemia, “é uma oportunidade de ultrapassar as barreiras regionais, tornando possível levar os ricos conhecimentos da Embrapa a todos os interessados no Brasil e no Mundo.”

Esse Dia de Campo Virtual marca o início das celebrações dos 20 anos de parceria de sucesso entre a Embrapa e a Unipasto, pois várias soluções foram lançadas e incorporadas pelo setor produtivo. Esse evento tem um importante papel que além de trazer conteúdos relevantes sobre origem e qualidade de sementes, manejo do pastejo e práticas de rotina de sistemas de produção em pasto, ele também traz o componente forrageiro dentro do sistema de integração lavoura-pecuária. Com isso, a Embrapa estará cumprindo a sua meta de estar sempre próxima da cadeia produtiva, disponibilizando conteúdos de qualidade e tirando as dúvidas, que mesmo em tempos de pandemia, busca formas de continuar a cumprir com o seu papel junto aos produtores, extensionistas e estudantes, destaca Vitor Del Alamo Guarda, pesquisador da Secretaria de Inovação e Negócios.

Confira abaixo os temas e apresentadores de cada uma das estações:

Estação 1 – Novas tecnologias para produção intensiva de leite e carne a pasto

TemaApresentadores
Cultivares BRS Quênia, BRS Zuri , BRS Paiaguás para a produção leiteira;Carlos Augusto De Miranda Gomide e Domingos Sávio Campos Paciullo
BRS Zuri: produtividade e adaptação em pastagens na AmazôniaCarlos Maurício Soares de Andrade
Produção animal intensiva – Manejo de pastagensRodrigo Amorin Barbosa

 

Estação 2 – Mercado de forrageiras e qualidade de sementes

TemaApresentadores
Estabelecendo uma boa pastagem – Segredos da Semeadura e ImplantaçãoAdemir Hugo Zimmer
Parâmetros de escolha da boa sementeJaqueline Rosemeire Verzignassi
Selo de qualidade da semente UNIPASTOMarcos Roveri

 

– Estação 3 – Manejo de forrageiras em sistemas ILPF

TemaApresentadores
ILPF no sistema de produção de leiteJosé Ricardo Pezzopane e André Novo
Diversificação de plantas forrageiras em sistemas de ILPOrlando Lúcio de Oliveira Júnior
O manejo das pastagens que garante a sustentabilidade dos sistemas de produçãoGiovana Alcântara Maciel

Após cada uma das estações, haverá debates no quais os participantes poderão fazer perguntas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui