Ulisses faz a diferença e garante vitória do Cordino sobre o Imperatriz

1633

Tudo para se encaminhar para a conquista do primeiro turno do Campeonato Maranhenses, pelo Imperatriz, mas faltando sete minutos para o encerramento da partida o Cordino surpreendeu e virou o jogo e levou o trofeu para Barra do Corda. Mais uma vez o nome do jogo foi Ulisses.

A partida estava 1 a 0 até aos 38 do segundo tempo e a torcida do Imperatriz, que lotou o Estádio Frei Epifânia d´Abadia, já fazia a festa, mas aos 39 o visitante empatou e aos 46, ou seja, já nos acréscimos, após muita confusão e questionamentos da arbitragem, Ulisses coloca um ponto final na partida.

O Cordino virou sobre o Imperatriz, garantiu o título do primeiro turno e já tem vaga garantida em duas competições interestaduais em 2018: Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Ulisses chegou a 70 gols com a camisa do Cordino e aos 10 gols no Estadual de 2017, onde fica cada vez mais isolado como artilheiro e, provavelmente, melhor jogador do Estadual.

Resultado de imagem para Cordino.ulisses
O favorito Imperatriz foi surpreendido pelo Cordino de Barra do Corda

O jogo – No primeiro tempo, com o Imperatriz dominou o Cordino, mas em 45 minutos de jogo, poucas oportunidades de gol, com destaque para o chute perigoso de Adauto e a bola no travessão de André Penalva em uma cobrança de falta.

A etapa final começou na mesma rotação do período inicial. A história começou a mudar quando Adauto soube aproveitar o espaço deixado por Bruno e esperar a saída de Eduardo Alves para abrir o placar para o Imperatriz. O 1 a 0 deixava os donos da casa muito próximos do título do turno, que seria merecido.

O Imperatriz fez o gol e quis esperar o tempo passar. O Cordino não tinha muitos recursos, apostava na bola cruzada e nos chutes de longe. Parecia fato a conquista do Cavalo de Aço. Parecia.

A entrada de Jocivan ajudou exatamente o Cordino nesses chutes de fora da área. O volante, que assim como Ulisses ajudou no acesso em 2010, obrigou Rodrigo Ramos a fazer uma boa defesa. Aos 39, a zaga do Imperatriz falhou, Ulisses ficou sozinho e cabeceou para o fundo do gol empatando o jogo.

A mesma falha da zaga ocorreu aos 46 minutos, Ulisses subiu, cabeceou embaixo das pernas de Rodrigo Ramos e virou o jogo. A arbitragem quase estragou a festa da Onça, mas não tinha o que fazer. Apesar dos incríveis 12 minutos de acréscimo, triunfo consolidado pelo Cordino e a inédita conquista do turno do Maranhense, quebrando um tabu diante do Imperatriz e com Ulisses chegando aos 70 gols na história da equipe de Barra do Corda.

(Com dados de Futebol Maranhão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 5   +   4   =