Felipe Mussalém toma posse na presidência da Associação Comercial do Maranhão nesta 4ª

0
872

AQUILES EMIR

O empresário Felipe Mussalém (foto) assume nesta quarta-feira (04), em sessão a ser realizada às 19h, a presidência da Associação Comercial do Maranhão, que ele dirigirá no biênio 2017-2018. Ele foi eleito em dezembro com 58% dos votos, numa eleição disputada com Vicente Araújo, e diz que um de seus principais desafios é reaglutinar os sócios, já que houve uma grande divisão na entidade por conta da disputa eleitoral.

Em entrevista à revista Maranhão Hoje que está nas bancas, ele disse quais são sua metas para a ACM:

“Fomentar a parceria com a CACB, que é a confederação das associações comerciais, que possui vários produtos rentáveis que podem ser oferecidos aos associados e à comunidade em geral, como Universidade do Comércio, que é um programa completo de treinamentos EAD voltados para as diversas áreas da economia. Outra grande aposta nossa é o crossmarketing de clientes, que está em nosso plano de gestão e consiste numa plataforma onde nossas empresas e seus clientes façam negocios entre si e isso gera receita pra casa sobre todos os produtos e serviços fechados. Sem falar no planejamento estratégico, que dará uma melhor organização na casa e, consequentemente, no recebimento das mensalidades dos associados”.
Indagado sobre por que quis ser presidente da ACM, ele respondeu:

Felipe Mussalém e o seu vice, Fabrízio Duailibe, vão dirigir a entidade nos próximos dois anos

“Porque não posso negar a minha parcela de contribuição não apenas para a casa, mas para o empresariado maranhense. Sou associativista e carrego isso no meu DNA. Fui presidente da AJE (Associação dos Jovens Empresários) e Diretor da CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários). Sou o atual vice-presidente para Assuntos dos Jovens Empresários da ACM e sempre fui altamente atuante e participativo. Além de que temos, eu e meu vice Fabrizio Duailibe, a força jovem que a associação precisa para inovar e crescer”.

Conheça a nova diretoria da Associação Comercial do Maranhão:

  • Diretoria Executiva
  • Felipe Mussalém (presidente), Fabrízio Dualibe (vice-presidente), Márcia Nadler (1ª secretária), Ivo Correia (2º secretário), Cláudia Galgani (1ª tesoureira), Adeon da Silva (2º  tesoureiro). Os candidatos a vice-presidente de assuntos temáticos são Cristiano Fernandes (Comércio), Fábio Nahuz (Construção Civil), Edna Montenegro (Desenvolvimento do Quadro Social), Fernando Duailibe (Economia e Finanças), Pedro Robson Holanda da Costa (Assuntos da Indústria), Francisco da Rocha (Infraestrutura), Camila Campos Silva (Assuntos do Jovem Empresário), Luís Gustavo Almeida (Medicina e Saúde), Jenilce Almeida (Assuntos da Micro e Pequena Empresa), Magnólia Rolim (Assuntos da Mulher Empresária), Janaína Albuquerque de Oliveira (Patrimônio Social), Renata Costa (Turismo), Samir Nicolau (Agronegócio) e Antônio Gaspar (Assuntos Tributários).
  • Diretores efetivos: Andressa Lima, Sílvia Alves Filho, Pierre Januário, Saulo Gomes, Marfiza Viana e Silva, Hélio Costa, Lilian Lobo, Ana Régia Passos, Maria Alice Sidrim, Samira Rahbani, Manoel Lobato Pinheiro Filho, Márcio Arouche, Luciana Caldas Muzzi e Heric Hossoe.
  • Diretores suplentes: Ana Zilda Mussalém, Glenda Albuquerque, Anando Ferreira, Marcelo Ferreira, Cláudio Mendes Filho e Paolo Mussalém.
  • Conselho Fiscal: Maria Sousa Rodrigues, Núbia Sousa, Cláudio Gomes (titulares) e Susanne Souza, Marinês Kerller e Wanderson da Silva (suplentes).
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação