Flamengo empata e perde a liderança da Série A e o Palmeiras ocupa a terceira posição

0
516

Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 no clássico carioca deste sábado, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols saíram ainda no primeiro tempo da partida. O resultado foi melhor para o Vasco, que foi a oito pontos e subiu para o quinto lugar, enquanto o rubro-negro foi a 11 e perdeu a liderança, caindo para a segunda colocação.

Apesar de muita movimentação, o duelo não teve grandes chances de gols. O Vasco foi superior no primeiro tempo, enquanto o Flamengo jogou melhor na etapa final. O equilíbrio acabou refletido no placar. O Rubro-Negro saiu na frente aos 13 minutos. Éverton Ribeiro recebeu na intermediária e bateu de longe. Martin Silva deu rebote para a entrada da área e Vinicius Júnior apareceu para marcar com um chute no alto. Quatro minutos depois, Yago Pikachu cobrou escanteio, Ríos desviou para trás e Wagner mergulhou de peixinho para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o duelo caiu muito e houve apenas uma grande chance de gol, pelo lado do Fla, aos 45. Marlos Moreno foi lançado no fundo e cruzou para trás. Na pequena área, Lincoln bateu e o goleiro Martin Silva fez grande defesa para evitar a derrota vascaína. Nos instantes finais, o confronto ficou ainda mais amarrado e o empate permaneceu.

Palmeiras – No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras derrotou o Bahia por 3 a 0 e subiu na tabela de classificação. O Verdão foi a onze pontos e agora ocupa a terceira colocação. O Tricolor de Aço segue na luta para deixar a zona de rebaixamento e está no 17º lugar, com cinco pontos somados.

O Palmeiras precisou apenas dos 45 primeiros minutos para derrotar o Bahia. Logo aos dois minutos, um lindo gol coletivo para abrir o placar. Felipe Melo e Wilian tabelaram no meio. O atacante abriu para Keno, que deu um ótimo passe para Borja invadir a área e tocar para Willian só empurrar para o gol. Aos 32, Marcos Rocha cobrou escanteio curto para Lucas Lima, o meia devolveu e o lateral cruzou rasteiro. Antônio Carlos aproveitou e ampliou a vantagem. Aos 41 minutos, Lucas Lima deu ótimo passe para Borja dentro da área. De primeira o colombiano bateu e fez o terceiro. Na etapa final, o Tricolor de Aço não teve reação e o placar fechou em 3 a 0.

(Da CBF com fotos de Paulo Fernandes/Vasco e da Agência Palmeiras)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação