Flamengo reassume liderança após bater Atlético e Fluminense é o vice-líder

0
591

Flamengo, Sport do Recife e Fluminense venceram seus jogos neste sábado pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Atlético Mineiro, o Flamengo é novamente o líder e o Fluminense chegou à vice-liderança após vencer a Chapecoense.

No Estádio Independência em Belo Horizonte (MG), o Flamengo conseguiu marcar somente no segundo tempo, quando Emerson falhou ao tentar cortar e Vinícius Júnior aproveitou para ficar com a bola. Ele arrancou pela esquerda e tocou para Éverton Ribeiro escorar para o fundo da rede.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro quinta-feira (31), diante do Bahia-BA, no Maracanã, no Rio . Já o Galo atua novamente pela competição na quarta (30), contra o Sport-PE, na Ilha do Retiro.

Virada – No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras foi surpreendido pelo Sport e perdeu de virada por 2 a 2 para o Sport do Recife. Com o resultado, o time pernambucano subiu seis posições e agora é o sexto colocado, mas o clube paulista também tem 11 e está logo acima, na quinta colocação.

Aos 32 minutos de bola rolando, Dudu serviu Diogo Barbosa na esquerda. O lateral cruzou e Keno apareceu para abrir o placar. Apesar da rede já ter balançado, o jogo foi bom mesmo no segundo tempo, mas no segundo tempo Anselmo marcou duas vezes e virou para o Sport. O primeiro foi aos cinco minutos e o segundo aos 27.

Aos 36 minutos, Hyoran recebeu no meio, ajeitou o corpo e marcou um golaço, no ângulo de Magrão, e deixou tudo igual no palcar. Na marca dos 41, após cobrança de escanteio de Marlone, Rafael Marques, bem posicionado, cabeceou e recolocou o Sport em vantagem. Já no apagar das luzes, aos 49, Dudu foi derrubado por Raul Prata na área e o árbitro marcou o pênalti. Keno foi para a bola e Magrão defendeu para garantir os três pontos ao time pernambucano.

O Sport volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (30), diante do Atlético Mineiro, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). No mesmo dia, o Palmeiras encara o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Vice-líder – Fluminense e Chapecoense abriram a rodada, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o tricolor venceu, assumindo a vice-liderança.

A partida começou em ritmo lento e demorou para engrenar. A partir dos 15 minutos, no entanto, o time da casa passou a tomar conta da posse de bola e conseguiu marcar o primeiro gol aos 21 minutos. Após boa jogada de Marcos Junior pela esquerda, Gilberto chutou prensado e Pedro mostrou oportunismo para abrir o placar. Logo depois, aos 25, o Fluminense já ampliou. Jadson lançou a bola e o zagueiro Elicarlos cabeceou para trás. O goleiro Jandrei acabou ficando perdido e Marcos Junior, sozinho, completou para o fundo da rede. A Chapecoense reagiu e quase marcou com Canteros, que finalizou no travessão aos 29 minutos, e Arthur Caíque, que bateu para fora após grande chance na pequena área no minuto seguinte.

Na etapa final, os catarinenses descontaram logo aos quatro minutos, com Arthur Caíque, em bela cobrança de falta. O Tricolor teve ótima oportunidade de ampliar, com Robinho, aos 13, mas a bola explodiu na trave.  A resposta da Chape veio com Arthur, aos 20 minutos, mas Júlio César fez grande defesa. A pressão do Verdão do Oeste permaneceu até que, na marca dos 41, Pedro apareceu para marcar o terceiro do Fluminense e liquidar a fatura. O atacante aproveitou cruzamento de Gilberto, se livrou da marcação e bateu forte para o fundo da rede.

O Tricolor das Laranjeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (30), diante do Grêmio-RS, na Arena do Imortal, em Porto Alegre (RS). A Chape atua novamente pela competição no mesmo dia, contra o Ceará-CE, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação