Fluminense estanca série de maus resultados e vence Avaí na Ressacada

0
473

Três jogos iniciados no horário das 21h45 (de Brasília) fecharam esta quarta-feira (21) de nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense-RJ foi o grande destaque, com vitória sobre o Avaí-SC por 3 a 0 em Florianópolis (SC). Em Curitiba (PR), o Atlético-PR recebeu o São Paulo-SP e venceu por 1 a 0. Em Belo Horizonte (MG), Atlético-MG e Sport-PE ficaram no empate em 2 a 2.

Na Ressacada, o Fluminense não teve dificuldades para construir a vitória sobre o Avaí. Aos 28 minutos, Kozlinski tentou driblar na área e acabou bobeando. Henrique Dourado aproveitou para roubar a bola, tirou do goleiro e abriu o placar. Cinco minutos depois, Scarpa cobrou escanteio, Maicon subiu para tentar cortar e acabou marcando contra. Na etapa final, Mascarenhas recebeu na entrada da área aos 14 minutos, mandou uma bomba e, contando com o desvio no marcador, deu números finais ao duelo.

O Tricolor chegou a 14 pontos e subiu para o sexto lugar. O Leão catarinense tem cinco e é o último colocado.

Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlético-PR abriu o placar com apenas três minutos de bola rolando. Wanderson aproveitou falha de Éder Militão na pequena área para balançar a rede. O São Paulo ensaiou uma pressão diante do Furacão para tentar evitar a derrota e, principalmente no segundo tempo, teve as melhores chances, mas não conseguiu marcar.

Com este resultado, o Atlético chegou a 11 pontos e é o 12º colocado. O Tricolor do Morumbi tem dez e é o 15º na tabela de classificação.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), o Sport saiu na frente do Atlético-MG. Aos 16 minutos, André fez bela jogada pela esquerda, Rafael Carioca não conseguiu cortar e a bola ficou com Osvaldo. O atacante chutou, a bola desviou em Felipe Santana e morreu no fundo da rede. Cinco minutos depois, Cazares levantou a bola na área e Felipe Santana, bem posicionado, tocou para o gol de cabeça e deixou tudo igual. Ainda na etapa inicial, aos 39, o Galo buscou a virada. Cazares cruzou na área e Fred tocou de cabeça para balançar a rede. No segundo tempo, o Rubro-Negro mostrou que não queria voltar para o Recife sem nenhum ponto na bagagem e partiu para cima dos mineiros em busca do empate. Aos 17 minutos, Diego Souza fez grande jogada e foi derrubado na área: pênalti. Ele mesmo foi para a bola na cobrança e garantiu o 2 a 2 no placar.

O Atlético-MG chegou a dez pontos e é o 16º colocado. O Sport tem nove e vem logo abaixo, no 17º lugar do Campeonato Brasileiro.

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação