Fluminense recebe Grêmio, Corinthians visita o América e Flamengo duela com Bahia

0
387

A 27ª rodada do Brasileirão 2018 começa neste sábado (29) com três partidas que prometem agitar a tabela de classificação. Os jogos estão marcados para três faixas de horário. Os primeiros a entrarem em campo são Fluminense e Grêmio, às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Logo depois, às 19h, é a vez de América de Minas e Corinthians se enfrentaram no Independência, em Belo Horizonte (MG). Por fim, o Bahia recebe o Flamengo na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h.

O Fluminense encara o Grêmio neste sábado com um único objetivo em mente: engrenar uma série de vitórias e mirar de vez nas posições no topo da tabela. Atualmente, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a nona posição com 34 pontos conquistados. Vencer o rival desta tarde levaria o Time de Guerreiros para o sétimo lugar e a apenas cinco pontos do Atlético-MG, primeira equipe dentro do G-6. 

Mais acima na classificação, o Grêmio pode alcançar a vice-liderança do Brasileirão 2018 em caso de vitória neste sábado. Firme na luta pelo título da competição, o Imortal chega ao confronto embalado por duas vitórias consecutivas. Um novo triunfo alimenta as chances do Tricolor Gaúcho de levar o caneco da Série A em 2018 enquanto o clube também disputa a Libertadores desta temporada.

Coelho recebe o Timão – O América conta com seu retrospecto no Independência para quebrar uma incômoda sequência negativa na competição. O Coelho não sabe o que é vencer há três partidas.

Diante de seu torcedor, o clube mineiro conquistou grande parte dos 31 pontos somados no torneio. Foram seis vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas em 13 jogos como mandante. A força da massa americana pode ser o diferencial neste sábado. 

O Corinthians espera dar gás a uma possível arrancada rumo ao G-6 nesta noite contra o Coelho. Na oitava posição com 34 pontos, uma vitória colocaria o Timão no sétimo lugar e a cinco pontos do Atlético-MG, primeiro dentro da zona de classificação para a Libertadores de 2019. Para isso, o Alvinegro precisa superar o retrospecto como visitante na competição até o momento. Em 12 jogos fora da Arena Corinthians, o Time do Parque São Jorge faturou apenas duas vitórias e um empate e somou nove derrotas. 

Baianos e cariocas  – Na 15ª colocação do Brasileirão 2018 e próximo da zona de rebaixamento, o Bahia precisa vencer para respirar momentaneamente na luta contra o descenso. Já são três partidas sem vencer na competição e a necessidade por um bom resultado pressiona o Tricolor de Aço para o confronto desta noite. Como motivação, o Esquadrão conta com o “fator casa“ e o forte retrospecto dentro da Arena Fonte Nova: seis vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas em Salvador (BA).

O Flamengo segue como forte postulante ao título de campeão brasileiro em 2018. Na quarta colocação com 48 pontos, uma vitória levaria o Rubro-Negro à liderança provisória da competição. Para chegar ao topo da tabela do Brasileirão, o Mais Querido precisa quebrar um jejum que já dura quase quatro meses: o clube não vence como visitante desde 7 de junho, quando superou o Fluminense na 10ª rodada da competição. A partida marca a estreia de Dorival Jr. como técnico do Flamengo.

A 27ª rodada do Brasileirão 2018 segue no domingo com seis partidas: Palmeiras-SP x Cruzeiro-MG, Internacional-RS x Vitória-BA, Atlético-MG x Sport-PE, Botafogo-RJ x São Paulo-SP, Santos-SP x Atlético-PR e Ceará-CE x Chapecoense-SC. Por fim, Paraná e Vasco da Gama-RJ se enfrentam no Durival de Brito na segunda-feira (1) e encerram a jornada pela Série A do Campeonato Brasileiro.

(Com dados da CBF e fotos Divulgação / S.C. Corinthians Paulista e Gilvan de Souza /  Flamengo)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação