Imperatriz derrota Treze da Paraíba e joga partida de volta com vantagem do empate para ir à final da Série D

0
546

O pontapé inicial das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro foi dado neste domingo (15). No Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, o time da casa recebeu o Treze da Paraíba e venceu a partida por 1 a 0.

Com isso, o Cavalo de Aço conquista a vantagem de poder jogar pelo empate no duelo da volta para ficar com a vaga na grande decisão da competição.

O time da Paraíba começou melhor e quase marcou aos dez minutos, com Leandro Love. Na melhor oportunidade maranhense do primeiro tempo, aos 37, Renan Luís cobrou falta e levou muito perigo ao gol defendido por Mauro. Na etapa final, o Imperatriz voltou melhor. Em um contra-ataque rápido, Junior Chicão teve boa oportunidade, mas chutou em cima de Mauro aos 12 minutos.

A resposta do Treze veio aos 16, com Ceará, que finalizou da intermediária e acabou errando o alvo. O Cavalo de Aço chegou ao gol da vitória aos 31 minutos. Adauto aproveitou o rebote de uma bola na trave mandada por Júnior Chicão e garantiu a vantagem do time da casa.

O segundo e decisivo jogo entre Treze e Imperatriz está marcado para segunda-feira (23), no PV, em Campina Grande (PB). O duelo que vai decidir o primeiro finalista da Série D do Campeonato Brasileiro 2018 será às 21h15 (de Brasília). No outro lado do confronto, São José-RS e Ferroviário-CE disputam a segunda vaga na decisão.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação