Imperatriz estreia na Série D do Brasileiro com empate diante do América

0
401

A primeira rodada da da Série D do Campeonato Brasileiro foi fechada nesta segunda-feira (23) com a estreia de oito equipes. Em Macaé (RJ), Americano  e Novorizontino empataram em 2 a 2; em Imperatriz (MA), o time da casa ficou no 0 a 0 com o América de Natal; em Vitória da Conquista (BA), o zero também não saiu do placar para Vitória da Conquista e Treze da Paraíba; e em Macapá, o Rio Branco do Acre levou a melhor para cima do Macapá e venceu por 3 a 0.

Com estas partidas os três representantes do Maranhão fizeram suas estreias e o Moto foi o único a vence, o Assu, por 1 a 0, domingo (22), no interior do Rio Grande do Norte, enquanto o Cordino, ainda no domingo, empatou em 1 a 1 com o Ferroviário do Ceará.

Veja os demais resultados desta segunda:

GRUPO A1 – O Rio Branco largou bem na Série D. Mesmo fora de casa, o time do Acre não deu chances ao Macapá e venceu por 3 a 0. Os gols da equipe acreana foram marcados por Mateus Oliveira, Adriano Chuva e Mateus Nego. Com a vitória, o Rio Branco assume a liderança com a mesma pontuação do Manaus, mas com o saldo de gols maior (3 a 1).

GRUPO A6 – No estádio Frei Epifânio, as redes não balançaram para o confronto entre Imperatriz e América. Encontrando dificuldades para furar o sistema defensivo do adversário, as duas equipes passaram em branco na estreia e ficaram no 0 a 0. Com o empate sem gols, todos os times do Grupo A6 iniciam a caminhada na competição com um ponto, uma vez que Belo Jardim-PE e Guarani de Juzeiro-CE empataram em 3 a 3.

GRUPO A9 – No Lomanto Júnior, Vitória da Conquista e Treze estrearam iguais. Apesar das chances criadas, as equipes não balançaram as redes e o placar permaneceu zerado até o fim. Com a igualdade, os dois times dividem a vice-liderança do Grupo A, que tem o Itabaiana na ponta com três pontos.

GRUPO A13 – Americano e Novorizontino ficaram iguais na estreia. Com um gol relâmpago, o time paulista saiu na frente logo no primeiro minuto com Cléo Silva. Os mandantes reagiram e emplacaram a virada com Maradona e Marquinhos. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Felipe, o Tigre do Vale lutou até o fim e arrancou o empate aos 45 minutos com gol de pênalti de Valdeir. A igualdade deixa as duas equipes na vice-liderança atrás do Uberlândia, que soma três pontos.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação