Japão faz doação ao Aldenora Bello para campanhas contra câncer de colo uterino

0
838

O Governo do Japão oficializa, nesta segunda-feira (12), a doação de R$ 211.350,00 à Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, para suas ações de atendimento e serviços que visem a prevenção do câncer do colo uterino voltadas às mulheres residentes em comunidades carentes de São Luís.

O valor foi viabilizado pelo Consulado do Japão em Belém por meio do Programa de Assistência à Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC), para a execução do Projeto de Instalação de Consultório Móvel para a Prevenção do Câncer de Colo Uterino.

A solenidade de assinatura do convênio será às 13h30, com as presenças do cônsul-principal do Japão em Belém (PA), Keiji Hamada, e da presidente da Fundação Antônio Dino, Enide Jorge Dino.

O cônsul Hamada explica que a verba foi destinada para a fabricação de um consultório móvel para a realização de serviços relacionados à prevenção do câncer de colo uterino em localidades carentes e muitas vezes distantes dos locais de atendimento.

O APC é um programa do governo japonês, que apoia organizações voltadas para a implementação de projetos humanitários.

Desde 1999 o Consulado do Japão em Belém, através desse programa, conseguiu a aprovação de diversas construções, reformas e compra de equipamentos para ajudar na redução de problemas sociais de diferentes órgãos nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí, que são os estados federativos da jurisdição deste Consulado.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação