Jungmann assina na Argentina acordo operacional na área de segurança

0
555
Brasília - O ministro da Defesa, Raul Jungmann fala sobre a revogação do decreto de ontem que autorizava o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Em Buenos Aires, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, assina nesta terça-feira (31) o Acordo Operacional entre a Polícia Federal e a Direção Nacional de Migrações da Argentina. Pelo acordo, haverá o reconhecimento recíproco nos postos de controle migratório na fronteira entre os dois países.

A previsão é que Jungmann também participe da abertura da XI Cúpula da Comunidade de Polícias das Américas (Ameripol). O objetivo é discutir o combate ao crime organizado transnacional.

A Ameripol é uma organização que reúne representantes do Brasil e mais 17 países. Neste evento participarão chefes das 33 unidades de polícia da Ameripol e de 25 orgãos observadores – entre eles a Interpol (organização internacional que envolve a cooperação de vários países cuja sede é em Viena, na Áustria).

Na Cúpula da Ameripol, em Buenos Aires, a meta é que as forças de segurança dos países do continente americano busquem formas de cooperação e troca de informações para o enfrentamento dos delitos cometidos além de suas fronteiras.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação