Onda de frio e registro de temperaturas negativas atingem Portugal

0
893
Lisboa (Portugal) - Por voltas das 11h da manhã de hoje (9), começou o cortejo fúnebre de Mário Soares, ex-presidente de Portugal. (Marieta Cazarré/Agência Brasil)

Treze distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até a próxima terça-feira (08), por conta de  baixas temperaturas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O instituto colocou sob aviso amarelo os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Évora, Beja, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real.
Para hoje (6), o IPMA prevê para Lisboa temperatura mínima de 4 graus e máxima de 15.

No Porto, os valores são idênticos com mínima também de 4 graus e máxima podendo chegar a 16.

No interior, na Guarda, os termômetros vão oscilar entre 3 e 9 graus.

No distrito de Braga, a mínima deve ser de menos 3 graus, enquanto a máxima pode ser de 16. Hoje, Bragança acordou com -2 de temperatura mínima, podendo a máxima chegar a 14 graus.

De acordo as previsões do IPMA, até quarta-feira, as temperaturas vão continuar caindo, sendo esperadas mínimas de zero grau em Vila Real, Santarém, Leiria, Évora e Setúbal, enquanto em Bragança os termômetros vão descer aos -4 graus e, em Braga, aos -3.

Em Lisboa, os termômetros vão oscilar entre 4 e 14 graus e, em Porto, entre 6 e 16. A cidade de Faro será a mais quente do continente, com a máxima de 17. A mínima será de 5 graus.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação