Ponte construída pelo governo federal no Sul do Maranhão deverá ser inaugurada no mês de maio

0
1392

Bolsonaro vai a Açailândia para anunciar duplicação da BR 010

AQUILES EMIR

A ponte construída pelo governo federal sobre o Rio Parnaíba, na região Sul do Maranhão e do Piauí, ligando as cidades de Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI), deverá ser inaugurada em maio. Com esta obra, o trecho da MA 006, entre Balsas e  Alto Parnaíba deverá ser federalizado a fim de colocá-lo no mesmo padrão da rodovia federal do lado piauiense.

O anúncio da inauguração foi feito,  nas redes sociais, pelo senador Roberto Rocha (sem partido), que teria estado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para acertar detalhes de sua próxima visita ao estado.

Iniciada em 2019, a ponte tinha sua inauguração prevista para o segundo semestre do ano. Ela é considerada de fundamental importância para o desenvolvimento do agronegócio na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Segundo Roberto Rocha, além da inauguração da ponte, Bolsonaro deverá ir a Açailândia para anunciar a duplicação de outro trecho da BR 010.

Eis a postagem do senador Roberto Rocha:

Nesta semana, estive com o Presinte da República e combinamos mais uma visita ao Maranhão.

Dessa vez será para inaugurar a Ponte sobre o Rio Parnaíba, na cidade de Alto Parnaíba, ligando o Maranhão e o Piauí. Obra extraordinária e importantíssima para o Maranhão e o MATOPIBA.

Por fim, aproveitei para convidar o Presidente Bolsonaro para visitar Açailândia, e ele topou na hora. Será agora em maio.

Em Açailândia, trataremos de três questões prioritárias:

1) Duplicação da BR-010, Açailândia/Imperatriz;
2) Construção do aeroporto de Açailândia;
3) Controle das erosões na cidade de Açailândia.

Vamo que vamo! Meu Brasil é o Maranhão!

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação