Santos segura o Independiente, empata e avança às quartas de final da Sul-Americana

0
166

O goleiro João Paulo foi a grande estrela do jogo

O Santos está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time paulista conquistou a vaga ao segurar um empate por 1 a 1, diante do Independiente, em Avellaneda, com grande atuação do goleiro João Paulo. No jogo de ida, triunfo por 1 a 0, na Vila.

Com o resultado, o Santos enfrentará o Libertad, que classificou na última quarta-feira mesmo perdendo para o Junior Barranquilla, no Paraguai. Isso porque havia vencido na Colômbia por 4 a 3.

O Santos começou tendo a posse de bola diante de um adversário que se posicionou defensivamente esperando um erro do rival. O Independiente, no entanto, foi se soltando e exigiu um milagre de João Paulo. O goleiro pegou um arremate de Velasco, dentro da pequena área.

João Paulo foi se credenciando como o craque da partida ao fazer grandes defesas, uma atrás da outra. E deu confiança para os atacantes decidirem. Aos 38 minutos, Marinho recuperou a bola no meio de campo e deixou com Sánchez. O uruguaio acionou Kaio Jorge, que tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.


O time paulista pressionou no fim, mas não conseguiu ampliar. No segundo tempo, o Independiente voltou melhor, mas a noite era de João Paulo, que fez outra grande defesa, desta vez, na tentativa de Silvio Romero. O atacante ainda teve uma segunda oportunidade de marcar, porém, ficou novamente no goleiro.

A situação do time argentino ficou delicada aos 16 minutos, quando Insaurralde fez falta em Marinho e acabou expulso. O Santos, no entanto, acomodou e viu o Independiente empatar. Lucas González aproveitou a sobra na tentativa de Silvio Romero para mandar no fundo das redes.

O Santos acordou nos minutos finais, voltou a criar boas oportunidades, viu Barreto deixar o Independiente com dois a menos e acabou administrando a vantagem para carimbar sua vaga na próxima fase do torneio.

(FPF com foto do Twitter do Santos)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação