“Se Flávio Dino não me quer, tem quem queira”, diz deputado José Reinaldo

12
8973

AQUILES EMIR

O deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido), que até o carnaval foi embalado por Flávio Dino (PCdoB) com a possibilidade de ser o segundo nome ao Senado para compor sua chapa majoritária, finalmente entendeu que está fora dos planos do governador e já admite a possibilidade de apoiar outro candidato. Em entrevista ao jornalista Raimundo Borges, de O Imparcial, publicada na edição deste sábado (24), ele deixa bem clara a sua decepção com o desfecho dessa negociação.

“Se o Flávio não me quer, tem quem queira”, disse Zé Reinaldo, ao afirmar que não conta mais com a possibilidade de entrar chapa do governador, que foi lançado na política por ele, em 2006, quando era governador e o fez do ex-juiz o quarto deputado federal mais votado no Maranhão, mesmo não tendo, até então, bases eleitorais para lhe sustentar essa votação, ou seja, venceu graças ao apoio do Palácio dos Leões.

O ex-governador não quis manifestar qual seria sua opção em caso de rompimento com Flávio Dino, mas já não descarta nem mesmo o seu retorno ao Grupo Sarney, dizendo que “na política tudo é possível”. Segundo ele, “a política é muito dinâmica e tudo pode acontecer”.

Zé Reinaldo lançou Flávio Dino na política em 2002 ao elegê-lo deputado federal mais votado no Maranhão

Vale ressaltar, no entanto, que, caso venha apoiar a candidatura da ex-governadora Roseana Sarney, José Reinaldo já entra descartado também para o Senado, pois os dois candidatos da chapa emedebista são o deputado e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que está deixando o PV para se filiar ao PSD, e o atual senador Edison Lobão (MDB), ex-ministro de Minas e Energia de Lula e de Dilma.O ex-governador está nos planos também de outros pré-candidatos ao governo, como Roberto Roberto (PSDB) e Eduardo Braide (PMN).

José Reinaldo deve assinar ficha de filiação ao DEM dia 10 de março, num grande evento em São Luís, que deverá contar com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do novo presidente da legenda, ACM Neto, prefeito de Salvador (BA).

A ida de Zé Reinaldo para o DEM e as declarações dadas por ele a O Imparcial, adiantando um possível rompimento com Flávio Dino, fortalece a suspeição de que o partido não marchará com o governador, apesar das garantias que tenta passar o presidente da executiva estadual, deputado Juscelino Filho.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

12 COMENTÁRIOS

  1. Só posso dizer que é uma grande traição do Governador, que deve sua carreira política a Ze Reinaldo, que Dino continue escutando o perdedor marcio jerry!

  2. KKKKKKK. OH blogueiro que vai continuar sofrendo….. chora Aquiles….. puxa-saco escroto. Tu vais morrer de raiva, dd ira, de odio no teu coracao. Mas nao vai separar o Flavio Dino do Ze Feinaldo. Continua ganhando tuas migalhas, sobrevivendo com essa tua ridícula submissao ao grupo sarney, como sapo debaixo do pé do boi, sempre rastejará atrás deles…..

  3. Sempre acompanho o MA , e tenho “Tristeza” pela realidade de grande partes dos mesmo “extrema pobreza etc…,
    Porém nunca vi mais pessoas “incoerentes no voto” tão mais injustas ,tão desonesta quanto grande parte.
    Seguem uma ideologia medíocre, Comunistas são patifes e destroem vidas !
    Cházinho… E pimduricaias o compram?
    Sarneys ,PCdoB todo, PT ,eses Zé Reinaldo , inclusive o do Mearim vagabundos políticos ,Vampiros do povo ,Ouvem” Edson Gomes ” e não vivênciam as letras !!!( Relato de um maranhense )

  4. Apague que ainda dá tempo. Graças à Ze Reinaldo..kkkkk. o Maranhão saiu das mãos da família Sarney graças a um governador que é inteligente, sabe se defender dessa corja aparenta. Aliás não é a toa que é considerado um dos maiores personagens da área do direito no Brasil, ne não?

  5. Será um grande erro de Flávio Dino não apoiar Ze Reinaldo, graças a Ze Reinaldo o Maranhão saiu da mão da família Sarney e se o governado deixar Ze Reinaldo fora do grupo, ele estará dando uma grande contribuição para o grupo Sarney voltar ao poder. Ze Reinaldo apoiado pelo governo seria o candidato mais fácil de ser eleito senador, mas esses outros que estão sendo cogitado para essas duas vagas de senador.

  6. Sempre falei que o lugar de Ze e no grupo do Sarney e com certeza deve levar vários prefeitos para o lado da nova futura governadora Rosena

  7. Quem trai deve saber que pode ser traído, se nem lei se respeita mais quanto mais pacto de lealdade. Lealdade não é pra qualquer um, veja exemplo de Lobão até hoje permanece leal seja na perda ou na vitória. Há de entender que muitos recebem 99 sim e quando recebe um não os 99 não
    tiveram valor

  8. Esse é um governador canoa covarde isso já era de se esperar essa traição se não o ze Reinaldo ele não era merda Nem uma!!!!!!

Comments are closed.