Vasco vence o Fluminense e mantém 100% de aproveitamento na Taça Guanabara

0
458

O Fluminense lutou, criou boas chances, mas parou em um pênalti não marcado e em duas bolas no travessão, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), diante do Vasco, e assim  sofreu a primeira derrota na temporada. Yago Pikachu, em cobrança de pênalti, marcou o único gol da partida aos 25 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Vasco segue com 100% de aproveitamento no Carioca, chegando a 15 pontos no Grupo A, terminando na liderança isolada e classificado para a fase semifinal do primeiro turno. Apesar da derrota, o time das Laranjeiras também garantiu a vaga com a segunda posição da mesma chave, com 10 pontos.

Vasco e Fluminense aguardam a definição do outro grupo pra ambos saberem quem serão os adversários nas semifinais, que serão disputadas no próximo fim de semana. Na Chave B, somente o Flamengo já garantiu a vaga.

Yago Pikachu comemora o gol da vitória vascaína (Crédito: Rafael Ribeiro/vasco.com.br)

O jogo – O Fluminense levou um susto logo no primeiro lance, com Pikachu cabeceando para fora. A resposta veio aos sete minutos, com Bruno Silva acertando a trave. Logo depois, Bruno Silva foi puxado dentro da área e o árbitro ignorou o pênalti claro.

Aos 23 minutos, pênalti para o Vasco. Cáceres cruzou e a bola pegou na mão de Nathan Ribeiro. Na cobrança, Pikachu abriu o placar. O Fluminense manteve o domínio das ações, mas não conseguiu chegar ao empate antes do fim da etapa inicial.

No segundo tempo, buscando mais ofensividade ao time, o técnico Fernando Diniz trocou Bruno Silva e Daniel pelos atacantes Marcos Paulo e Mateus Gonçalves, mas o placar não foi mexido. Aos 41 minutos, a melhor chance da partida para o tricolor: Mascarenhas cobrou falta na área, Yony desviou de cabeça e o goleiro adversário fez a defesa. No rebote, Luciano encheu o pé e acertou o travessão.

Aos 46, a última oportunidade: cruzamento na área, Yony dividiu com o goleiro e a bola passou por todo mundo. Não era o dia do Fluminense.

Ficha técnica:

Campeonato Carioca 2019 – Taça Guanabara (5ª rodada)
Mané Garrincha – Brasília/DF

Vasco – Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Thiago Galhardo (Andrey); Yago Pikachu (Yan Sasse), Ribamar (Maxi López) e Marrony. Técnico: Alberto Valentim

Fluminense – Rodolfo; Ezequiel (Marcos Calazans), Matheus Ferraz, Nathan Ribeiro e Mascarenhas; Caio Henrique, Bruno Silva (Marcos Paulo) e Daniel (Mateus Gonçalves); Luciano, Everaldo e Yony González. Técnico: Fernando Diniz

Gol: Yago Pikachu (25’/1T) – VAS

Cartões amarelos: Yago Pikachu (VAS); Bruno Silva, Luciano e Everaldo (FLU).

Arbitragem: Carlos Eduardo Nunes Braga, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá.

(Com dados do FFC e Fferj e foto principal de Lucas Merçon/FFC)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação