Aos 87 anos, morre Walter Mercado, criador do bordão “ligue djá”

0
551

Aos 87 anos, morreu na noite deste sábado (02), em San Juan (Porto Rico), o astrólogo porto-riquenho Walter Mercado, que ficou famoso no Brasil nos anos 1990, quando oferecia serviços de ajuda espiritual pela televisão, em que utilizada o bordão “ligue djá”. A informação é da Rádio Jovem Pan.

O anúncio da morte do astrólogo foi feito nas redes sociais pelo seu colaborador e amigo Willie Acosta. Mercado estava internado no Hospital Auxílio Mútuo, da capital porto-riquenha e foi vítima de falência renal.

“Com imensa dor no coração e na alma, informo a partida do meu chefe querido e irmão Walter Mercado para morar com Deus. Elevemos uma oração ao altíssimo pelo seu descanso. Viverá para sempre em meu coração”, escreveu Acosta.

Mercado, que também foi ator e bailarino, ainda sofria complicações devido uma queda que sofreu no início deste ano e resultou em problemas em várias vértebras.

Resultado de imagem para walter mercado

No mês de agosto, ele viajou para os Estados Unidos, onde participou, em Miami, da exposição “Muito, Muito Amor: 50 anos de Walter Mercado”, realizada em um museu da cidade, em que roupas e objetos foram exibidos para o público.

Nascido em 09 de março de 1932, Mercado era formado em Pedagogia e Psicologia. Em 2012, ele sofreu infarto e depois disso passou a trabalhar com jovens no país de origem, com a fundação Shanti Ananda.

Depois de viver os primeiros anos em Ponce, no sul de Porto Rico, Mercado chegou a abrir uma escola de artes dramáticas. Posteriormente, passou a se dedicar à astrologia, com a apresentação do horóscopo na emissora “Telemondo”.

(Com informações da Jovem Pan)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui