Fundação Vale entrega cem moradias populares no município de Mirando do Norte

0
360

A Fundação Vale entregou cem casas para famílias que vivem na comunidade de Cariongo III, em Miranda do Norte (MA), uma iniciativa que pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Com investimentos de R$4 milhões, a entrega da nova área residencial foi viabilizada por meio de um convênio com a Prefeitura de Miranda do Norte, que cedeu o terreno, e com a Associação dos Moradores de Cariongo III, que foi responsável pela realização da obra.

“É uma satisfação muito grande para esta comunidade receber estas casas. Temos muito que agradecer à Vale”, declarou Raimundo Lopes, presidente da Associação de Moradores de Cariongo III. “Nossa vida vai ser melhor aqui”, completa.

O projeto completo incluiu a demarcação das ruas e lotes, construção das cem casas, de sistema de fornecimento de energia, rede com iluminação pública, sistema de abastecimento de água com dois poços artesianos e dois reservatórios. As casas seguem o padrão de residências populares de 48m², com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Os terrenos têm uma área de 15 x 30 metros.

“A Fundação Vale tem o objetivo de empoderar as comunidades das áreas de influência da Vale. Portanto, percebemos que o nosso objetivo foi alcançado com a entrega deste importante projeto para a comunidade. Temos o sentimento de dever cumprido quanto conseguimos ver nos olhos daquelas pessoas a alegria e a satisfação pelo sonho da casa própria realizado. A melhoria da qualidade de vida alcançado por esta comunidade foi a grande motivação para o nosso trabalho”, comenta Isis Pagy, diretora-presidente da Fundação Vale.

Marcos Teixeira, gerente de Relacionamento com Comunidades da Vale, acompanhou a entrega das casas. Para ele, essa ação é significativa para a comunidade e para a Vale, uma vez que a empresa está contribuindo com seus moradores. “Ficamos felizes em podermos estar presentes na comunidade, construindo estas parcerias e fazendo uma grande entrega como esta”, completou.

A construção e entrega das casas está entre as diversas iniciativas da Fundação Vale no Maranhão. A instituição busca contribuir para o fortalecimento do legado que a Vale, sua mantenedora, se propõe a deixar nos territórios onde está presente por meio de projetos em áreas como Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda. O trabalho é articulado junto a diversos parceiros com o intuito de fortalecer as iniciativas e atender as demandas especificas em cada localidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui