Presidente da CNA reúne dirigentes de entidades rurais no Maranhão

0
545
Presidente da CNA e lideranças ruralistas em visita ao Palácio dos Leões, em São Luís

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, encerrou nesta quinta (16) sua visita à capital maranhense participando da reunião itinerante da Diretoria-Executiva da instituição. Antes da reunião, ele se encontrou com vários presidentes de sindicatos rurais do Estado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema).

Na oportunidade, o presidente da CNA ouviu uma explicação sobre como será o 5º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas, que será realizado em agosto, no Rio Grande do Norte. Depois, na presença de várias lideranças de sindicatos rurais, João Martins e o Secretário Executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara, destacaram os programas da CNA voltados para áreas de assistência técnica e de formação profissional. Em seguida foi realizada a reunião da Diretoria Executiva.

Para João Martins, reuniões descentralizadas da diretoria da CNA, em cada uma das regiões produtoras do país, servem para aproximar ainda mais a instituição do produtor. “Aqui em São Luís, por exemplo, tivemos a oportunidade de avaliar estratégias para fortalecer a produção agrícola de todos os estados nordestinos”, disse Martins.

Na parte final da reunião da Diretoria Executiva houve análise da conjuntura econômica do país, além da discussão sobre assuntos estratégicos de interesse da agropecuária regional e nacional. A visita ao Maranhão começou na quarta (15), quando o presidente da CNA, o presidente da Faema, Raimundo Coelho, e presidentes de federações de agricultura e pecuária do Nordeste fizeram uma visita às instalações do Porto do Itaqui

Itaqui – Na quarta-feira (15), João Martins visitou as instalações do Porto do Itaqui, terminal que deve escoar 8 milhões de toneladas de grãos até o final deste ano. Na comitiva que participou da visita estavam o presidente da Faema, Raimundo Coelho, os presidentes das federações do Nordeste e os integrantes da Diretoria-Executiva da CNA.

Além de visitar as instalações do porto, a comitiva participou de uma palestra dada por um diretor da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que falou sobre a importância estratégica do porto.

Segundo o presidente da CNA, “o Porto do Itaqui representa uma verdadeira revolução em termos de logística para o Brasil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui