Donald Trump diz estar próximo de acordo comercial com a China

0
70

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse que seu governo está próximo de chegar a um acordo comercial com a China. Nesta quinta-feira (12), Trump publicou no Twitter que as negociações estão “chegando muito perto de um grande acordo”.

Diversos veículos de imprensa dos EUA informam que os dois países chegaram à “fase 1” de um pacto comercial, em princípio.

Além disso, o governo Trump estaria planejando suspender outra rodada sobre tarifas com a China, que seria realizada no domingo. Algumas reportagens dizem que os EUA ofereceram uma redução de suas tarifas se Pequim se comprometer a comprar grandes quantidades de produtos agropecuários americanos.

Negociação – Negociadores dos EUA e da China vinham trabalhando para adiar uma nova rodada de negociações envolvendo tarifas americanas sobre importações chinesas, cujo início está previsto para 15 de dezembro. Segundo o periódico The Wall Street Journal, o adiamento visava a fazer com que eles possam seguir negociando, mesmo que não consigam fechar um acordo até essa data.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a ameaçar impor tarifas adicionais sobre produtos da China, tais como smartphones e roupas, no valor de US$ 160 bilhões.

Um acordo entre os dois lados permanece indefinido, já que os países divergem sobre questões que envolvem a quantidade de produtos agropecuários americanos a serem adquiridos pelo lado chinês, além de como retirar tarifas.

 

(Agência Brasil com informações de NHK, emissora pública de televisão do Japão)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui