Diferença de Lula para Bolsonaro diminuiu de 14 para 8 pontos, segundo pesquisa do PoderData

548

Petista venceria concorrentes num eventual segundo turno

AQUILES EMIR

A nova pesquisa do PoderData sobre a disputa presidencial divulgada nesta quarta-feira (02) aponta uma queda, de janeiro para  cá, de 14 para 08 pontos a diferença do ex-presidente Lula (PR) para Jair Bolsonaro (PL). De acordo com os números, o petista aparece com 40% contra 32% do capitão, mas em janeiro Lula aparecia com 42% e o atual presidente tinha 28%.

Ao divulgar os números de janeiro, o PoderData traçou o seguinte cenário: “Lula empata tecnicamente, dentro da margem de erro, com a soma dos percentuais dos demais candidatos (45%). Assim, no limite da margem de erro, Lula pode vencer a eleição em 1º turno”. Nesta rodada de fevereiro,  soma dos demais candidatos ultrapassa 51%, o que forçaria o segundo turno.

Na pesquisa de fevereiro, Lula aparecia com 40% das intenções de voto, à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 31%, ou seja,  uma diferença de 09 pontos.

Na sequência de Lula é Bolsonaro, a pontuação dos demais candidatos é seguinte:

  • Ciro Gomes (PDT) – 7%
  • Sergio Moro (Podemos) – 6%
  • Eduardo Leite (PSDB) – 3%
  • João Doria (PSDB) – 2%
  • Janones (Avante) – 2%
  • Simone Tebet (MDB) – 1%

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3 mol entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.

Nesta terça-feira (1°), o presidente testou mais uma vez sua popularidade no litoral paulista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui