Anvisa se reúne na próxima segunda-feira para debater importação da vacina Sputnik V

0
152

Reuniões acontecem na segunda, na terça e na quinta-feira

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza na próxima semana duas reuniões extraordinárias para avaliar processos referentes ao enfrentamento da Covid-19. Também está prevista a reunião ordinária de diretoria que já faz parte do calendário da Agência.  

Entre os temas que serão apreciados pelos diretores estão pedidos de importação da vacina Sputnik V feito por estados e municípios, o pedido de emergencial de um novo medicamento para Covid e outros temas da pauta da Anvisa.  

Confira a agenda da semana 

Segunda-feira – 26/4 – 18h 

Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada para apreciar pedidos de importação da Sputnik V feito por estados e municípios.  

A data da reunião foi marcada em razão do prazo de 30 dias definido pela Lei, e confirmado pelo STF, para que a Anvisa avalie os pedidos de importação de vacinas para Covid sem registro.   

Terça-feira – 27/4 15 horas

Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada para apreciar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos biológicos banlanivimabe e etesevimabe, do laboratório Eli Lilly do Brasil Ltda.  

A solicitação de uso emergencial foi encaminhada pelo laboratório no último dia 30 de março.  

Quinta-feira – 29/4 – 10h

Realização da 8ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada. A pauta traz uma série de temas relacionados às áreas de regulação da Anvisa.  

Confira a pauta da reunião ordinária

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação