Bahia faz dever de casa neste domingo, derrota o Fluminense e sai da zona do rebaixamento

0
137

Com dois gols de Gilberto, Esquadrão fez o dever de casa

Brigando pela permanência na Série A, o Bahia fez valer o mando de campo na tarde deste domingo (05) e, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), venceu o Fluminense por 2 a 0, pela 37ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, chegou aos 43 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento, enquanto a equipe carioca aparece na sétima colocação, com 51 pontos.

No duelo tricolor, a equipe carioca teve a chance de abrir a contagem logo no primeiro minuto de jogo em finalização de Fred. Passado o susto inicial, o Bahia colocou ordem na casa e tomou as rédeas da partida.

Antes de balançar as redes, o Esquadrão de Aço teve boas chances com Gilberto, Rodriguinho e Rossi. Mas tanto a falta de pontaria quanto o goleiro do Fluminense impediram os gols.

Até que, aos 38, Gilberto de pênalti colocou o time da casa em vantagem. No embalo do gol, a equipe baiana seguiu pressionando e, nos acréscimos, o camisa 9 apareceu de novo. Depois de um vacilo da defesa adversária, Gilberto percebeu o arqueiro carioca adiantado e bateu por cima sem chances de defesa: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Fluminense foi para cima no início do segundo tempo e chegou a ter chances de chegar ao empate com Yago Felipe, Martinelli e Luiz Henrique. Do outro lado, o Bahia levou perigo com Juninho Capixaba, que parou no goleiro Marcos Felipe.

Nos minutos seguintes, o jogo esquentou. Rossi, pelo lado baiano, e Manoel, pelo lado carioca, levaram o cartão vermelho. Tentando uma pressão final, o Flu voltou a assustar com Fred e Bobadilla. Enquanto, em contra-ataque veloz, o Esquadrão por pouco não marcou mais um com Renan Guedes. No fim, o 2 a 0 prevaleceu no marcador até o último segundo.

(Com informações da CBF Jhony Pinho/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação