Fundo da Infância e Adolescência em Caxias e Estreito recebem doação do Basa

810

Nesta quinta-feira (10) a coordenação do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FIA) da cidade de Estreito recebeu do Banco da Amazônia um cheque simbólico na quantia de R$ 100 mil. Esse valor é parte do Imposto de Renda (IR) devido no exercício de 2018, doado como renúncia fiscal.

A doação ao FIA por meio da dedução do Imposto de Renda pode ser realizada durante todo o ano. Dessa forma, algumas empresas, a exemplo do Banco da Amazônia, dedicam parte do IR devido de 2018 ao fundo antes do período de declaração.

O gerente do Banco no município, Raimundo Antônio Gomes, comenta a doação: “Nossa missão é ajudar no desenvolvimento da nossa região.  Eu fico muito feliz pela dedicação desse recurso para o município de Estreito. Todos ganham com isto”.

O evento de entrega oficial do cheque de doação contou com a presença do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Padre Domingos Guimarães; do vice-presidente do CMDCA e coordenador do Projeto Reviver, Padre Almir Marques; do prefeito Cícero Neco; do secretário municipal de Meio Ambiente, Brunno Ramoelc; da secretária municipal de Assistência Social, Deborah Morais; do secretário municipal de Comunicação, Roberto Carlos; e do diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Sargento Jamil.

Caxias – Outra doação no valor de R$ 100 mil também foi realizada na cidade de Caxias com a presença do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Francisco de Assis Abreu Junior; e da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Katia Braga.

Além do Maranhão, os estados de Rondônia, Mato Grosso e Tocantins também foram contemplados, totalizando doação no valor de 1,8 milhão aos Fundos da Criança e Adolescente da região amazônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui