Como Flávio Dino e Eduardo Braide receberam a vacina contra coronavírus

522

CONVERSA FRANCA

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Quer dizer então que no Brasil de hoje é impossível ter opinião sobre qualquer assunto sem estar associando seu ponto de vista ao bolsonarismo ou ao lulismo?

Bem menos do que o esperado

Os governadores do Nordeste que foram à Justiça para ter o direito de importar vacinas da Rússia estimavam poder comprar até 37 milhões de doses, porém a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), apesar de ser a favor do uso do imunizante, reduziu drasticamente a quantidade que pode ser importada, pouco mais de 1 milhão, isto porque a Sputnick V ainda reúne insegurança, na avaliação dos técnicos da agência.

Comemoração de Wellington Dias

Apesar da quantidade bem menor do que a pretendida, o presidente do Consórcio dos Governadores do Nordeste, Wellington Dias (PT), do Piauí, comemora. Segundo ele, “ainda que com uma pequena quantidade de doses liberadas, a aprovação da nossa agência reguladora destaca que a vacina é segura e eficaz”.

Vacinação de Flávio Dino e Eduardo Braide

O governador Flávio Dino (PCdoB), de 53 anos, e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), 45, até para servirem de exemplo, decidiram se vacinar contra covid-19, semana passada, após o calendário atingir as idades de ambos. Cada um adotou estilo diferente para se imunizar: o governador optou por ser vacinado por um militar na segurança do Palácio dos Leões e o prefeito foi a um posto de vacinação, e assim com os demais vacinados, doou cesta básica e entrou na fila.

Alcançada a minha idade, tomei agora a vacina contra o coronavírus. Agradeço às equipes do Governo do Maranhão que estão em todo o Estado, junto com as equipes municipais, executando a vacinação. Homenageio a Ciência e o SUS, que – sob a proteção de Deus – estão salvando vidas. escreveu o governador em sua redes sociais, na última terça-feira (1º).

Já o prefeito lembrou estar com 45 anos, portanto poderia se imunizar.

“O cadastro tava ok, o braço já tava escolhido e chegou a minha vez! Assim como vocês, eu também tava super ansioso pra viver esse momento de tamanha alegria”.

https://twitter.com/EduardoBraide/status/1400879948127162369?s=19

Delírio por torcida nos estádios

Alguns maranhenses estão sonhando alto demais, ou melhor, delirando com a possibilidade de volta das torcidas aos estádios de futebol, no ritmo que a vacinação está avançando em São Luís. Há quem acredite que será possível o Sampaio contar com apoio de sua torcida a partir do segundo semestre nos jogos da Série B.

Vale ressaltar, no entanto, que o protocolo de futebol no Campeonato Brasileiro é da CBF, ou seja, só será permitido público quanto puder para todos.

Sem ponto é sem vírgula

Um dos programas de rádio mais ouvidos no Maranhão, Ponto e Vírgula, levado ao ar no início da noite, de segunda a sexta-feira, na Difusora FM, saiu do ar sem nenhum comunicado. Há muita especulação sobre o que teria motivado à emissora abrir mão de um campeão de audiência. Fala-se até que interesses comerciais falaram mais alto que projetos políticos.

É a democracia provando que sua proximidade com outras ideologias será sempre como água e óleo, pois podem até se juntar, mas nunca se misturam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui