De virada sobre e Guarani, São Paulo consegue sua terceira vitória seguida no Campeonato Paulista

0
70

São Paulo conseguiu embalar a9 terceira vitória seguida

Apesar de estar vivendo uma verdadeira maratona nos últimos dias nesta retomada do Paulistão Sicredi, o São Paulo conseguiu embalar a terceira vitória seguida para assumir a liderança geral do estadual e seguir isolado na primeira colocação do Grupo B, mesmo atuando com um time recheado de reservas. Jogando no Estádio do Morumbi, o time tricolor fez um jogo bastante aberto com o Guarani e venceu pelo placar de 3 a 2.

Airton abriu o placar para o time de Campinas, Welligton e Igor Gomes ajudaram o São Paulo a chegar à virada, mas Bruno Sávio deixou tudo igual outra vez e Vitor Bueno, já nos minutos finais marcou o gol da vitória dos donos da casa. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 16 pontos e o Guarani segue estacionado com cinco, na terceira colocação do Grupo D.

Com um time praticamente inteiro de jogadores considerados reservas, o São Paulo começou a partida trocando passes no meio-campo em busca de entrosamento entre os atletas, mas viu o Guarani abrir o placar logo nos primeiros minutos. Aos nove, depois de um escanteio cobrado na área, o goleiro Lucas Perri foi tentar afastar o perigo, mas mandou as bolas no pé de Airton que soltou o pé para o fundo das redes.

Aos poucos, o São Paulo passou a pressionar com mais intensidade e após algumas chances criadas, conseguiu deixar tudo igual no placar já nos minutos finais. Aos 44, Galeano cruzou na medida para Benítez, que cabeçeou firma para a defesa de Gabriel Mesquita. Mas, no rebote, Wellington só teve o trabalho de mandar para o gol e sair para o abraço. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

No retorno do intervalo, o São Paulo voltou avassalador e logo aos quatro minutos, chegou à virada. Galeano recebeu um lançamento longo, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na área para Igor Gomes que chegou batendo firme para o fundo das redes. A partir daí, o ritmo caiu um pouco, já que ambos os treinadores aproveitaram para fazer diversas substituições.

Mesmo assim, o Guarani não abaixou a cabeça e seguiu pressionando, agora na busca pelo empate. E, chegou ao objetivo aos 25 minutos. Davó recebeu pela direita e cruzou rasteiro na área. A bola passou por tudo mundo e foi encontrar Bruno Sávio, do outro lado da área, que chegou batendo para o gol vazio. Nos minutos finais, ainda deu tempo do time do Morumbi pular na frente do placar. Aos 38, Galeano deixou Vitor Bueno na cara do gol e bateu na saída do goleiro, fechando o duelo em 3 a 2.

O São Paulo já volta a campo na sexta-feira (16), desta vez para encarar o Palmeiras, em um clássico no Allianz Parque, às 22h, pela quinta rodada do Paulistão. Já o Guarani entra em campo apenas na terça-feira (20) quando irá encarar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, ainda sem horário definido.

,(FPF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação