Educadora e Timbira migram para FM e apenas Mirante ainda resiste como AM

55

CONVERSA FRANCA

Rádios AM emudecem

Quem ainda tem hábito de ouvir rádio pelos antigos modelos de aparelho receptor e tem como emissoras preferidas as de faixa AM, restou no Maranhão uma única opção: Mirante AM.

Até três anos atrás, eram seis as emissoras AM em São Luís – Educadora (560), Mirante (600), Difusora (680), Capital (1.180), Timbira (1.290) e São Luís (1.340) – enquanto no interior do Estado todas já havia sido desativadas.

Oito motivos que vão te convencer a ouvir rádio – FARCOM – Federação das Associações de Rádios Comunitárias do Estado do Paraná
Ouvir rádio é mais fácil e confortável pelo celular

Todas elas estão indo para o FM: a Educadora, que pertence Clero, está operando na faixa 88.3 do FM; a Difusora é hoje a Difusora News (93.1); a Capital virou Jaracati (106.3); e a São Luís é a Massa (88.5). No FM, a Timbira será 95.5, e da Mirante AM, que desde 2023 já deveria ter migrado, ainda não se sabe qual será.

A grande vantagem para quem gosta de rádio é que a morte da AM cria facilidades para se continuar ouvindo rádio, pois o sinal está disponível em qualquer aparelho de celular, ou seja, ninguém precisa carregar radinho de pilha. Alguns celulares já trazem esta ferramenta e nos demais, basta sintonizar a emissora preferida pelo aplicativo Rádios Net.

PENSANDO BEM…

Com sua permanência na AM, a Mirante força quem ainda gosta de ir ao estádio e acompanhar jogo pelo rádio a levar radinho de pilha, pois as demais emissoras já estão na FM, ou seja, no celular. Via Rádio Net, a Mirante pode ser alcançada, mas o downloads deixa a transmissão foram do tempo real.

Potiguar no Maiobão

O Grupo Potiguar inaugura, neste sábado (16), sua décima loja, no Maiobão, em Paço do Lumiar, gerando mais de vinte novos empregos diretos, e vem trazer mais comodidade aos clientes da região, que não precisam mais se deslocar até São Luís para aproveitar todos os produtos e promoções do Grupo Potiguar.

A Potiguar está presente em São Luís, Imperatriz, Bacabal e Santa Inês, atuando no segmento de materiais de construção, utensílios de casa, artigos de decoração e produtos para o lar em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui