Ministério Público Federal abre inscrições no Maranhão para Processo Seletivo de Estágio

0
99

Estudantes de Direito, Administração, Biblioteconomia, Comunicação e Tecnologia da Informação podem se inscrever

O Ministério Público Federal no Maranhão abriu as inscrições para o 1º Processo Seletivo de Estágio 2021, por meio do Edital PR/MA Nº 01/2021, para formação de cadastro de reserva de estagiários para as unidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas. Poderão participar alunos de graduação das áreas de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social – Jornalismo, Direito e Tecnologia da Informação, sendo permitida a inscrição para apenas uma localidade.

As provas serão realizadas por meio de plataforma virtual e as convocações ocorrerão de acordo com as vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. O valor mensal da bolsa é de R$ 850,00 mais auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado.

Pré-inscrição – Os candidatos deverão preencher o Formulário de Inscrição no site do Seletivo (https://portal-desenv.mpf.mp.br/ma/estagie-conosco), no período das 00h01 do dia 21/07 às 23h59 do dia 23/07/2021 (horário de Brasília).

Confirmação de inscrição – Os candidatos deverão anexar os documentos necessários na Área do Candidato, no site do Seletivo, no período das 8h horas, do dia 21/07 às 23h59 do dia 23/07/2021. A lista completa dos documentos está disponível no Edital, entre eles o documento de identidade com foto, CPF e declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado e contendo assinatura digital ou código de autenticidade legíveis e digitalizados nos formatos .PDF ou .JPG.

Os documentos serão analisados por integrantes da Comissão de Estágio, que definirão o deferimento ou indeferimento da inscrição, sendo responsabilidade do candidato acompanhar o andamento, através do seu e-mail ou site do seletivo.

Pré requisitos – O candidato deve estar matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas com a Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA), ter concluído, no momento da contratação, pelo menos, o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração; o 3º semestre, quando tiver menos de 10 semestres de duração; 2º semestre, quando a duração for igual a 6 semestres ou o 1º semestre, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 semestres, entre outras exigências do edital.

Além disso, para realização da prova em plataforma virtual, são necessários requisitos como ter um computador ou telefone celular (smartphone) com acesso a navegador de internet, microfone, alto-falantes e câmera conectados ou integrados ao dispositivo, que estejam funcionando corretamente. O candidato também deve garantir que esteja sozinho no ambiente e que se dedique exclusivamente à realização da prova. Também é necessário possuir conexão de internet estável o suficiente para não interromper a videochamada durante a aplicação da prova, ter um endereço de e-mail válido, entre outros requisitos do Edital.

Prova –  Será realizada, virtualmente, no dia 01 de agosto de 2021, das 10h às 12h, horário de Brasília, por meio do sistema Moodle. As salas virtuais estarão abertas para a entrada dos candidatos a partir das 9h horas. O candidato deverá estar presente em sua respectiva sala virtual, com microfone, alto-falantes e câmera conectados ou integrados ao dispositivo, já testados e previamente ajustados, portando um documento de identificação com foto, que poderá ser solicitado durante a aplicação da prova, que poderá ter áudio e vídeo gravados para fins de segurança.

Recursos – Devem ser feitos pelo e-mail prma-digep@mpf.mp.br, no prazo de 2 dias úteis, 09 e 10/08/2021, das 08h às 17h, após a data de divulgação do gabarito preliminar e das provas, mediante preenchimento de formulário disponível no ANEXO VI do Edital.

Cotas – Serão reservadas, dentre as vagas que surgirem no Programa de Estágio, 10% às pessoas com deficiência, 10% aos participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% às pessoas que se declararem negras.

Resultado – Será divulgado no endereço eletrônico (https://portal-desenv.mpf.mp.br/ma/estagie-conosco), com data prevista para o dia 01 de setembro de 2021, assim como todas as informações referentes a este processo seletivo.

Mais informações – Consulte o Edital, acesse o site do MPF no Maranhão (www.mpf.mp.br/ma) ou entre em contato com a Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) pelo e-mail prma-digep@mpf.mp.br.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui