Red Bull Bragantino vence Águilas Doradas e avança na Pré-Libertadores

4

Classificação foi definida nas cobranças de pênaltis

Foi com emoção que o Red Bull Bragantino se garantiu na terceira fase da Pré-Libertadores. Nesta terça-feira (27), após novo empate sem gols, desta vez no Nabi Abi Chedid, o time paulista garantiu sua vaga ao vencer o Águilas Doradas-COL, por 4 a 3 nos pênaltis.

Agora, o Red Bull Bragantino aguarda o vencedor de Botafogo e Aurora-BOL, para saber seu adversário na última fase preliminar da competição continental. O primeiro jogo acabou empatado por 1 a 1.

Buscando se impor desde o primeiro minuto, o Red Bull Bragantino dominou a primeira etapa. Encontrando uma defesa bem postada, o time paulista procurou passes longos, a fim de quebrar a linha de marcação. Vitinho recebeu dentro da área, chutou cruzado e Contreras fez grande defesa.

Com a marcação alta, a equipe de Bragança Paulista acuava o Águilas Doradas no campo de defesa, mas não conseguia espaço para finalizar. Os colombianos vieram com a proposta de se defender e pouco se expuseram para explorar o contra-ataque.

Na segunda etapa, o Águilas se soltaram e quase surpreenderam em chute de Rivas, mas Léo Ortiz tirou no limite da linha. Após o lance, o Red Bull Bragantino ligou o sinal de alerta e voltou a prender a bola no campo de ataque. Helinho cruzou para Thiago Borbas, que pegou fraco na bola, facilitando a defesa do goleiro.

Com o passar do tempo, os brasileiros não conseguiram conectar o ataque, ficando presos na marcação. Mesmo com volume ofensivo, pouco conseguiu encontrar espaço para finalizar e ainda sofreu com contra-ataques. Na reta final, o Red Bull Bragantino abusou do jogo aéreo, mas não evitou que a decisão fosse para os pênaltis.

Na abertura da série, Cleiton pegou a cobrança de Salazar e Lincoln colocou os paulistas em vantagem. Pineda, Garavito, Quiñonez, Nathan Mendes, Luan Cândido e Léo Ortiz mantiveram o 100%. Na quinta e última cobrança, Góez mandou para fora e o time paulista avançou para a terceira fase da Pré-Libertadores.

(FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui