Sampaio anuncia a contratação de Roberto Fonseca para ser seu novo treinador

0
838

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, anunciou nesta quarta-feira (09) o nome do novo treinador do seu time, Roberto Fonseca, que traz como integrante da comissão técnica o preparador de goleiros André Dias. Fonseca acumula passagens por clubes como Bangu, XV de Piracicaba, Paraná, São Caetano, Ituano, Bragantino, CRB e Oeste. Dirigiu a equipe da Caldense no último Campeonato Mineiro.

Como jogador, o novo técnico da Bolívia defendeu o LondrinaSão PauloAmérica de São Paulo, CatanduvenseBotafogo de Ribeirão, Barretos, Bahia, Ferroviária, Grêmio Maringá e outros.

Ele começou sua carreira de treinador em 2008 no Oeste de Itápolis na campanha que levou o Clube de volta a série principal do Paulistão. Em 2010 comandou o Botafogo de Ribeirão Preto, foi contratado pelo São Caetano, retornou para o Guaratinguetá e Botafogo de Ribeirão Preto. Em 2011 foi treinador da Caldense e em 6 de junho do mesmo ano, foi anunciado novo técnico do Paraná, mas encerrou o ano no Itumbiara.

Em 2012, treinou o Ituano, sendo emprestado para o CRB, de onde retornou em 2013 e em seguida foi para o Brasiliense.

Em 2015, treinou São Bernardo, livrando o time do rebaixamento para a Serie A1 do Campeonato Paulista. Em 2016, acerta com o Cuiabá Esporte Clube, onde foi foi campeão mato grossense  em 2017. No mesmo ano foi para o Bragantino, mas saiu após sete jogos.

Este ano, dirigiu a Caldense no Campeonato Mineiro e garantiu sua classificação para a Copa do Brasil de 2019.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação