Banco do Nordeste apresenta oportunidades para agronegócio na Expoimp

0
642

Os desafios econômicos, produtivos e de tecnologia têm estimulado o setor do agronegócio a buscar oportunidades rentáveis e sustentáveis. É nesse contexto que o Banco do Nordeste apresentou soluções e novidades financeiras para produtores da pecuária e da agricultura durante a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), quinta-feira (08).

Como instituição financeira de fomento ao desenvolvimento da Região, o Banco do Nordeste expôs aos pecuaristas as principais linhas de crédito e oportunidades de negócios para o setor por meio de palestra ministrada pelo superintendente de Agronegócios, Luiz Sérgio Farias. De acordo com o gestor, a instituição é responsável por 54% do mercado financeiro ligado ao agronegócio em sua área de atuação. No Maranhão, o volume chega a 64%.

“Nessa conversa direta com os produtores, aprimoramos nossos processos e ampliamos as possibilidades de transformar os desafios da produção rural em oportunidades de negócios, empenhando nossos produtos a serviço da ampliação da produtividade, que é o foco de qualquer empreendedor do agronegócio”, frisou o superintendente. Ainda segundo Luiz Sérgio, o acesso ao crédito qualificado viabiliza aquisição de tecnologias, capacitação e melhorias de gestão, agregando sustentabilidade econômica, ambiental e social ao negócio.

O pecuarista Almir Simões participou da palestra e afirmou que ter um agente de crédito que acredita no potencial da região faz toda a diferença. “Com o apoio do Banco do Nordeste, temos condições reais de produzir mais e melhor, obtendo rentabilidade do negócio, porque pagamos juros coerentes e podemos investir ainda mais em nossa produção”, contou.

Resultado de imagem para bnb na expoimp

Aplicações no Maranhão – Até junho deste ano, o Banco aplicou 56,8% mais recursos no agronegócio do Maranhão do que no mesmo período de 2018, chegando ao montante de R$ 600 milhões financiados. Do total de R$ 5,8 bilhões aplicados no último ano com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) no Estado, cerca de 70% foram destinados ao setor agropecuário.

O alto volume de recursos deve-se às linhas de crédito com as menores taxas do mercado, oferecidas de forma exclusiva, já que o BNB é o único operador do FNE.

Para o diretor de Negócios do BNB, Rosendo Junior, o Banco conquistou papel fundamental para o cenário do agronegócio maranhense. “Como principal parceiro do agronegócio, o Banco do Nordeste apoia e participa ativamente das feiras agropecuárias, como a Expoimp, porque entende que precisa estar próximo aos produtores, os atores fundamentais para o desenvolvimento do setor agropecuário do Estado”, destacou o diretor.

Também participaram do evento o superintendente estadual do BNB, Hailton Fortes, a gerente da agência BNB em Imperatriz, Gleyciellen Fonseca, o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Armelindo Ferrari, o presidente do Grupo Fribal, Carlos Francisco de Oliveira, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Guilherme Maia, o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Açailândia, Paulo Lira, além de produtores, fornecedores e entidades ligadas ao agronegócio de Imperatriz e região Tocantina do Maranhão.

A 51ª edição da Expoimp, mais tradicional feira agropecuária do Maranhão, estende-se até domingo, 14.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui