Depois de muito brigar para participar, Moto perde a primeira na semifinal

4
Com gol de Ronald Camarão, o Maranhão deu um importante passo rumo às finais do estadual (Iury oliveira/Instagram Oficial do MAC)

Próxima partida será somente no mês de maio

Depois de muito lutar nos tribunais para que tivesse direito de participar das semifinais do Campeonato Maranhense, que estavam decididas, o Moto enfrentou o Maranhão, nesta terça-feira (23),  pela primeira parte na nova disputa que ele conseguiu junto ao STJD. Em campo o time não repetiu a bem sucedida atuação de seus advogados e perdeu 1 a 0.

Com a desvantagem, o time terá de vencer o próximo confronto, dia 08 de maio, por uma diferença de dois gols. O Maranhão agora pode até empatar no jogo da volta, que mesmo assim garante a vaga, pela segunda vez, na final. Em caso de vitória rubro-negra por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Depois de ter garantir a vaga na final eliminando Tuntum, o MAC teve de voltar a disputar a fase classificatória devido a um recurso acatado pelo STJD do Moto, que identificou a escalação irregular de Wadson, do Tuntum. Assim, a semifinal foi redefinida.

A partida – No confronto desta terça, nos primeiros 45 minutos, as equipes não criaram grandes chances. O jogo ficou muito concentrado no setor de meio-campo, com muitas faltas e poucas investidas com objetividade. A única grande chance da primeira etapa foi de Ronald Camarão, aos 40, quando parou em milagre de Deijair.

No segundo tempo, o Maranhão foi com mais determinação ao ataque e desta vez, chegou ao gol logo aos três. Ronald Camarão fez uma bela jogada e mandou uma bomba para o gol, sem chances para a defesa do rival.

Aos 19, o atacante do MAC ainda teve mais uma chance, contou parou em Deijair.

Aos 23, quando Rangel invadiu a área e chutou com muita categoria, o Moto quase empata, mas, Jean fez um milagre, salvando o Maranhão. Em sequência, Deijair impediu mais duas chances claras do MAC, evitando uma goleada.

As equipes decidem o segundo finalista do Campeonato Maranhense no dia 8 de maio (quarta-feira), a partir das 19h30, em local ainda a ser definido pela Federação. Quem avançar, encara o Sampaio Corrêa na decisão.

(Com informações do Futebol Interior)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui