Mesmo sem o apoio de sua torcida, Sampaio estreia na Série B com vitória sobre o Coritiba

0
532

Sampaio não precisou de muito esforço para garantir a vitória

A 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada na noite deste sábado (14). Sampaio Corrêa-MA e Paysandu-PA levaram a melhor em seus respectivos jogos e garantiram a estreia com o pé direito. O Bolívia Querida bateu o Coritiba-PR por 2 a 0, enquanto o Papão fez 1 a 0 na Ponte Preta-SP.

No Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio não precisou de muito esforço para garantir a vitória sobre o Coxa. O Bolívia foi superior durante os 90 minutos e criou muitas oportunidades de gol. O primeiro saiu no primeiro tempo, com Thalisson marcando contra após jogada de Kaike e Silva, aos 43 minutos. Na etapa final, Uilliam fechou o placar aproveitando boa jogada de João Paulo e garantiu a festa maranhense.

Desde os primeiros minutos, o Sampaio esteve no ataque e o Coritiba se defendendo. Na primeira chance de gol, surgiu após Uiliam Roubar a bola e rolar para Marlon, mas o chute saiu prensado. Depois Willian Oliveira acertou um chute forte da entrada da área, o goleiro Wilson mandou para escanteio.

No final do primeiro tempo, Kaike rompeu a defesa e mandou para dentro da área, Silva desviou pro gol.

No segundo tempo pouca coisa mudou, apesar do Coritiba ter se soltado mais em campo e o segundo surgiu quando João Paulo cruzou pra área, Uilliam completou pras redes.

Paysandu – No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta recebeu o Paysandu e levou um susto logo aos três minutos de bola rolando. A defesa alvinegra se atrapalhou, Reynaldo errou domínio de bola na área, Cassiano se aproveitou do lance e chegou batendo com força. A partir daí, o jogo ficou bem aberto e as duas equipes criaram boas chances de gol, mas ninguém conseguiu marcar e o Papão ficou a vitória por 1 a 0 na estreia.

(Com dados da CBF e do Sampaio e foto de Elias Auê)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação