São Paulo segue líder, Internacional agora é vice-líder e o Flamengo cai para terceiro lugar

0
796

Na noite deste domingo (19), o São Paulo derrotou a Chapecoense por 2 a 0 e encerrou o primeiro turno do Brasileirão na liderança isolada, com 41 pontos. O vice-líder da competição agora é o Internacional, que derrotou o Paraná nos instantes finais da partida e ex-líder Flamengo caiu para o terceiro lugar após perder por 3 a 0 para o Atlético do Paraná.

Shaylon e Hudson marcaram os gols da vitória do tricolo paulista, no Morumbi. O primeiro gol saiu aos dois minutos do primeiro tempo, quando Everton achou Edimar na linha de fundo, cruzou para área e Shaylon apareceu para a abrir o placar. O jogo foi definido aos 37 do segundo tempo. Rojas cruzou para Hudson que, de primeira, estufou as redes.

Vice – Jogando em Porto Alegre, pela manhã, o Internacional venceu o Paraná por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 38 pontos. O Colorado teve amplo domínio da partida, mas foi recompensado somente aos 50 minutos do segundo tempo, com um gol de Camilo. Já o Paraná segue na lanterna da Série A, com 14 pontos.

Em Curitiba (PR), o Atlético Paranaense fez valer o mando de campo na Arena da Baixada e venceu o Flamengo por 3 a 0 pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Os gols da grande vitória do Furacão foram marcados por Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo. O Flamengo caiu para a terceira posição com 37 pontos e o Atlético ocupa momentaneamente o 18º lugar com 18 pontos conquistados.

Jogando com o apoio da torcida, o Atlético abriu o placar aos nove minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Pablo, com o pé direito, desviou para o gol. Na marca dos 16, os donos da casa chegaram de novo ao gol. Marcinho cruzou rasteiro, Pablo fez o desvio e César defendeu, mas na sobra Raphael Veiga ampliou a vantagem: 2 a 0.

O terceiro saiu aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Zé Ivaldo tocou para o fundo da rede. Atrás no placar, o time carioca ficou mais com a posse de bola, mas com pouca criatividade não conseguiu criar chances efetivas de gol.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação