Federação das Indústrias quer valorizar cachaça e tiquira do Maranhão

512

Valorização da cachaça maranhense pode gerar empregos nas empresas fabricantes e revendoras

GIRO ECONÔMICO

A Federação das Industrias (Fiema), em parceria com os sindicatos de Hoteis, Bares e Restaurantes (Sehama) e da Indústria de Bebidas (Sindbebidas) vai desenvolver uma campanha  que visa à aproximação do setor produtivo do público consumidor, com a realização de oficinas temáticas com participação de especialistas nos estabelecimentos da rede hoteleira, bares e restaurantes.

Para esta ação, os funcionários das instituições envolvidas serão treinados para orientarem os clientes na escolha de bebidas e drinks preparados com os destilados maranhenses. Outra iniciativa que visa fortalecer o nome do Maranhão, entre os melhores estados com produtos de qualidade, será a ação organizada pelo projeto para o reconhecimento da tiquira como patrimônio imaterial do Estado.

A valorização da bebida é muito importante, pois proporciona geração de empregos tanto nas empresas fabricantes quanto nas vendedoras desses produtos, bem como nas fornecedoras de matéria prima, equipamentos etc.

O deputado estadual Ariston Ribeiro (C) recebendo do superintendente da Federação das Indústrias ((Fiea), César Miranda, e da superintendente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama), Mar Silva, a minuta de um projeto de lei, que visa ao reconhecimento estadual da produção de cachaças e tiquira no Maranhão

Fundação Vale – A Fundação Vale, que vai começar 2021 de cara nova, com uma identidade visual, se destacou, este ano, pelos projetos nos campos da Saúde, da Educação, da Proteção Social e da Inclusão Produtiva, em especial o projeto desenvolvido em parceria com a Rede Asta e grupo de parceiros, o Máscara mais Renda, pelo qual remunera c erca de 2 mil mulheres em situação de vulnerabilidade e tem como meta doar 3 milhões de máscaras de tecido em todo o Brasil numa ação de combate ao covid-19.

Sorteio da CDL – A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) realia dia 08 de janeiro o sorteio da campanha Natal Show de Prêmios 2020, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelas mídias sociais da CDL São Luís e Associação Comercial do Maranhão. Com mais de 400 estabelecimentos comerciais credenciados, a campanha, que foi encerrada nesta quarta-feira (30) vai sortear um automóvel 0 km e cinco aparelhos de TV de cinquenta  polegadas aos consumidores que compraram nas lojas cadastradas.

Renovação antecipada – quer definir os termos da renovação antecipada do contrato da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que termina em 2026, por mais 30 anos, em troca de investimentos em obras adicionais. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prevê aportes de cerca de R$ 13,8 bilhões.

Leilões da Conab – Cinco lotes de bovinos, das raças nelore, angus e mista, totalizando 447 reses, serão levados a leilão no próximo dia 06 de janeiro. Conforme o edital da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o preço de abertura do leilão, referente ao total de animais, de R$ 1.372.500,00.  O leilão faz parte do convênio entre a Conab e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os animais foram apreendidos em ação policial e se encontram em Rubiataba (GO).

Bancos não funcionam – As agências bancárias não abrem nesta quinta-feira (31) para atendimento do público externo, e o expediente interno será para balanço e preparativos para o próximo ano. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento será retomado a partir de 4 de janeiro de 2021. Os clientes poderão utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como aplicativos e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui