Santos vence o Estudiantes e assume liderança do Grupo 6 na Copa Libertadores

0
475

O Santos ficou muito próximo de confirmar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira ao derrotar o Estudiantes pelo placar de 2 a 0, em partida disputada na Vila Belmiro, pela quarta rodada.

O resultado levou o Santos para a liderança isolada do Grupo 6, com nove pontos, contra quatro do próprio clube argentino. Real Garcilaso, com quatro, e Nacional, dois, ainda se enfrentam na rodada.

O Santos mostrou uma outra movimentação contra o Estudiantes. Gabriel esteve bem entrosado com Copete e Rodrygo e foram os responsáveis pelas melhores oportunidades no primeiro tempo.

Aos 43 minutos, a superioridade transformou em gol. Copete deu belo lançamento para Gabriel. O atacante invadiu a área e chutou no fundo das redes, abrindo o marcador.

No segundo tempo, o time paulista foi para o abafa logo nos minutos iniciais e ampliou aos quatro minutos. Jean Mota cobrou a falta na cabeça de Lucas Veríssimo, que testou firme para o gol.

Mesmo em vantagem, o Santos era quem criava as melhores chances. O Estudiantes foi ameaçar apenas aos 37 minutos. Sanchéz arriscou de longe para grande defesa de Vanderlei. Antes do apito final, Escobar ainda foi expulso após falta em Arthur Gomes.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Nacional na terça-feira, às 21h30, no Parque Central, no Uruguai. No mesmo dia e horário, o Estudiantes visita o Real Garcilaso no Estádio Garcilaso de La Vega, no Peru.

(FPF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação